O Museu Afro-Brasileiro (MAFRO), da Universidade Federal da Bahia,situado no Terreiro de Jesus, Pelourinho, vai homenagear o Congo (país de tradição bantu) com a primeira mostra internacional sobre a dança do Kiebé-kiebé, que vem reforçar o estreitamento de laços e a cooperação cultural com o Brasil. De Salvador, a exposição segue para Cuba. A Exposição fica em cartaz até o dia 29 de novembro, de segunda a sexta, das 9h às 17h. Entrada franca.Não deixe de conferir , eu recomendo , fiquei encantado !!!
Vamos conhecer um pouco mais sobre a dança Kiebé-kiebé.
Vamos conhecer um pouco mais sobre a dança Kiebé-kiebé.
A dança Kieke Kiebe é indicada para ser tombada como patrimônio imaterial da UNESCO,essa indicação denota sua importância.
Segundo a coordenadora do MAFRO Graça Teixeira afirma que o Kiebé-kiebé é uma manifestação muito rica e importante, tendo em vista as raízes africanas remanescentes no Brasil. "Durante uma semana em Brazzaville eu conheci as práticas dessa dança. É uma grande honra reproduzir esta exposição em território brasileiro, porque é a primeira vez que o Kiebe-Kiebe atravessa o Oceano Atlântico", declarou.
O Kiebe-Kiebe é uma dança mais executada nas zonas rurais. Logo, exportá-la para o Brasil é uma honra para a cultura congolesa. A dança do Kiebe-Kiebe tem muita semelhança com algumas manifestações culturais afro-brasileiras, inclusive o Maracatu Pernambucano.
Agende sua visita , Informações - 71 3283-5540
Agende sua visita , Informações - 71 3283-5540